Em editorial, Folha de São Paulo pede renúncia de Dilma e Temer

dilma_editorial_temer_cunha-592x265Folha de São Paulo publicou hoje um editorial (veja abaixo), no qual pede a renúncia de Dilma Rousseff.

 No texto, a Folha diz que a situação enfrentada pela presidente é fruto dos escândalos de corrupção protagonizados pelo governo, do que chamou de “estelionato eleitoral” praticado na última eleição presidencial e da “pior recessão da história”.

O jornal destacou que as manifestações contra o governo são as maiores já realizadas no país e que as forças “dominantes” e “oportunistas” do congresso nacional que defendem o impeachment já são maioria.

O editorial afirmou que o governo federal já não mais está preocupado em governar, mas em se manter no poder e em proteger o ex-presidente Lula, em referência à indicação dele pela presidente dele ao cargo de ministro da casa civil.

O jornal diz ainda que Michel Temer também deveria renunciar ao cargo, já que ele não tem o apoio da sociedade, e que é “imprescindível” a saída da “figura nefasta” de Eduardo Cunha da câmara dos deputados, para que não haja a possibilidade de que ele assuma a presidência do país.

Leia aqui:  editorial

Compartilhe: