Estudantes de Campo Grande são orientados sobre ética e cidadania na internet

eticaMais de 80 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande vão aprender sobre a forma correta de se comportar na internet.

O tema vem sendo debatido em todo o país, por meio de parceria entre as secretarias de educação, Ministério Público Federal e a Organização Não Governamental Safernet, durante o ciclo de oficinas “Segurança, ética e cidadania na Internet”.

Os educadores poderão ter acesso a outras atividades, ou mesmo tirar duvidas a respeito do tema, por meio do canal online canaldeajuda.org.br que orienta tanto as crianças como os professores.

Campo Grande é a 17ª capital a receber a qualificação que já habilitou mais de 3 mil multiplicadores em todo no país, o que resultou em mais de meio milhão de alunos instruídos.

A oficina aconteceu nesta sexta-feira (12), desde as 8h30, no Centro de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com gestores das 94 escolas municipais.

Procurador da República, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, salienta que o objetivo da oficina também é conscientizar que a internet é um espaço que há regulação, há normatização e deve ser feito um uso responsável deste mecanismo de comunicação internacional.

“O MPF viu que não basta o combate ao crime, quando as pessoas já fizeram o uso indevido da internet. Então, para que não haja só o combate ao crime, o uso indevido da internet, o MPF vê a importância de conscientizar as pessoas, e ai a importância de qualificar os educadores para que eles repliquem perante os demais professores para que chegue aos alunos a consciência de que o uso da internet deve ser responsável”, aponta.

Compartilhe: