Estudantes e instituições de ensino já podem se inscrever no Prêmio ANA 2023

As inscrições para o Prêmio ANA 2023: as Melhores Ideias para Cuidar das Águas e do Saneamento Básico no Brasil estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente pelo hotsite premio.ana.gov.br até 22 de março.

Este ano, a categoria Educação foi dividida em duas.

Uma delas é voltada para estudantes e profissionais de instituições de ensino fundamental e médio, além de instituições de ensino não formal, como museus, centros culturais, de ciências, de educação ambiental, bibliotecas, jardins botânicos, zoológicos e planetários.

A outra categoria é para estudantes e profissionais dedicados(as) à produção científica e tecnológica de instituições de ensino superior (como graduação, mestrado, doutorado e pós-graduação) e/ou de pesquisa, com atuação nas áreas de recursos hídricos e de saneamento básico.

Segundo o regulamento do Prêmio ANA 2023, os(as) vencedores(as) ganharão o Troféu Prêmio ANA e poderão utilizar em seus materiais de divulgação o Selo Prêmio ANA

 Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade, inovação, impactos social e ambiental, potencial de difusão, sustentabilidade, adesão social e aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

As inscrições devem ser realizadas totalmente pelo hotsite do Prêmio ANA e não serão aceitos materiais em meio físico, já que a ANA adota uma política de papel zero. Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação.

Compartilhe: