Com a baixa adesão dos bairros de Campo Grande aos protocolos de segurança, o Sebrae/MS inicia nesta terça-feira (21) uma ação para estimular as micro e pequenas empresas a se comprometerem com as medidas de biossegurança.
A força-tarefa começa no bairro Tiradentes (Av. José Nogueira Vieira, 1900, em frente ao asilo São João Bosco).
Ação nos Bairros
Ao todo, um grupo formado por 23 agentes estará nas ruas do Tiradentes orientando os negócios de bairros, no novo horário autorizado para funcionamento do comércio: entre 9h e 17h, conforme decreto municipal.
A equipe respeitará as medidas de segurança, munida dos equipamentos de proteção individual (EPIs). Onde não tiver o mutirão presencial, os empresários serão contatados via canais remotos do Sebrae/MS.
Além do Bandeira, nos próximos dias a ação irá percorrer mais duas regiões urbanas da Capital: Lagoa e Anhanduizinho, nos bairros Universitário (23 de julho) e Moreninhas (30 de julho). Ao fim, a expectativa é atingir 19 mil micro e pequenas empresas.
Os negócios visitados receberão o selo “Eu Fui Orientado”, que faz parte do programa Sebrae Orienta.
E quem optar por realizar a consultoria de biossegurança, e cumprir todos os requisitos dela, receberá uma certificação digital.
As inscrições para as consultorias podem ser feitas em: orienta.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.