FURNAS lançou, nesta terça-feira (3/8), o primeiro Edital Socioambiental que beneficiará organizações sem fins lucrativos sediadas em mais de 500 municípios nos quais a empresa está presente.
Será destinado R$ 1 milhão para iniciativas que envolvam a conservação da biodiversidade brasileira e dos serviços ecossistêmicos, promovendo a redução das desigualdades e o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
As instituições beneficiadas poderão receber até R$ 200 mil por projetos que unam proteção do meio ambiente e impacto social nas localidades em que serão executados.
Critérios para inscrição
Podem se inscrever no Edital Socioambiental 2021 somente Organizações da Sociedade Civil (OSCs), ou seja, pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos – fundações ou associações – constituídas sob as leis brasileiras, que tenham sua sede e administração no país e objeto social compatível com a atividade a ser efetuada no projeto inscrito.
As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no período de 3 de agosto às 18 horas do dia 3 de setembro de 2021, no endereço eletrônico www.furnassocioambiental.
O resultado será divulgado no dia 17/09/21 no site de FURNAS (www.furnas.com.br), na plataforma Prosas (www.prosas.com.br) e no Diário Oficial da União.
Sobre FURNAS
FURNAS é uma sociedade de economia mista, subsidiária da Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia.