Games: São Paulo terá o maior complexo de e-sports da América Latina

O Brasil é o terceiro maior país em audiência de torneios de e-sports no mundo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos.

É neste cenário otimista, para o mercado de jogos eletrônicos, que a partir de agosto deste ano a capital paulista contará com o maior complexo de e-sports e games da América Latina.

Com mais de 3 mil metros quadrados, e localizado no bairro da Aclimação de São Paulo, a On e-Stadium atuará no formato 360°, com uma arena, escola, centro de treinamento, salas de mídia, streamings, área dedicada de gaming experience e espaço para eventos.

O complexo ainda terá uma lanchonete temática e loja especializada.

Comandado por empreendedores, Rafael, 32 anos, Rodrigo, 27 anos e Leonardo, 20 anos, a On e-Stadium tem formato inédito no Brasil, e é inspirado em modelos consagrados dos Estados Unidos, Europa e Ásia.

“Teremos o maior complexo de e-sports da América Latina, por reunir em um só lugar o que há de mais completo no universo de e-sports, com centro de treinamento e educação, arena, estúdio, loja especializada, espaço gourmet, áreas para ativação de marcas e salas de gaming experience. Também realizaremos eventos, campeonatos, workshops e palestras, algumas gratuitas, para manter sempre a On e-Stadium, como referência de conteúdo, seja presencial ou via EAD – Explica, Rafael Garcia.

A On e-Stadium deverá sediar importantes campeonatos nacionais e internacionais, treinar e revelar players e ainda ampliar oportunidades de negócios dentro do universo gamer.

No setor de cursos, vale mencionar a parceria com Vicente Martin Mastrocola, mais conhecido como Vince Vader, professor e doutor em game design na ESPM e autor de mais de 40 jogos para smartphone, internet e tabuleiros.

Outra parceria é com o curso de Sistemas de Informação (TECH), também da ESPM, que contará com profissionais de ponta na formação jovens e adultos.

On e-Stadium

Inauguração: Agosto de 2019

Endereço: Rua Bueno de Andrade, 500, Aclimação, São Paulo, SP

Compartilhe: