Games têm quase 600 milhões de horas vistas no YouTube e Twitch

Os jogos estão ganhando cada vez mais espaço nas diferentes plataformas da tecnologia.

O Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, reuniu dados sobre como o Youtube e a Twitch estão crescendo em conjunto com os jogos online no último ano.

A Newzoo, empresa com referência em análises de jogos e esportes, divulgou recentemente a pesquisa Most Watched Games on Twitch & YouTube (Jogos mais assistidos no Twitch e Youtube), na qual foi registrado que em julho de 2019 as duas mídias sociais juntas tiveram quase 600 milhões de horas assistidas de partidas ao vivo de jogos online, sendo 152,1 milhões de horas no Youtube e 434,4 milhões na Twitch.

Na pesquisa que apresenta os 10 jogos mais assistidos (variando entre propagandas, partidas, competições e mais), o jogo online Fortnite, da produtora Epic Games, alcançou o primeiro lugar dos rankings de cada plataforma durante o mês, com um total de 39.7 milhões de horas assistidas no Youtube e 75.1 milhões de horas assistidas na Twitch. 

Ainda segundo a pesquisa da consultoria Newzoo, os segundos colocados de ambos os rankings são PUBG Mobile (Youtube) e Teamfight Tactics (Twitch), com cerca de 25.7 milhões e 63.8 milhões de horas assistidas, respectivamente. 

League of Legends ocupa o terceiro lugar dos dois rankings, com 17.1 milhões de pessoas acompanhando as partidas durante o mês de julho, enquanto em último lugar de cada lista ficaram os jogos World of Tanks (com 5.1 milhões de visualizações no Youtube) e PUBG (com 18.0 milhões de visitas na Twitch).

Veja a pesquisa completa no infográfico interativo

É válido lembrar que o ano ainda não acabou e que haverá torneios de vários jogos nos próximos meses, como por exemplo a final do CBLoL (que acontecerá no dia 7 de setembro), e o mundial PUBG Global Championship (último campeonato de PUBG do ano, que acontecerá em novembro). 

Compartilhe: