A Editora Globo, a Globo Condé Nast e a CBN se unem para lançar o projeto Um Só Planeta, movimento editorial brasileiro para promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática.
Os veículos O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN trarão o melhor do jornalismo sobre o tema mais importante deste século.
As 19 marcas irão publicar conteúdo sobre sustentabilidade em jornais, revistas, sites, infográficos, redes sociais, podcasts e newsletters.
Para reunir toda a produção do projeto, será lançado o site umsoplaneta.globo.com e já é possível acompanhar a produção do projeto pelas redes sociais ( LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter).
O movimento editorial dará a oportunidade aos leitores de monitorar emergências climáticas, entender as técnicas de empresas para subsidiar decisões de consumo e identificar boas práticas globais que inspirem atitudes transformadoras
O Um Só Planeta conta com a parceria de Ambipar, Braskem, ENGIE e Natura, que também irão contribuir com matérias próprias para o projeto.