A administração do presidente Lula optou por manter em segredo mais de 30 pesquisas de opinião encomendados a partir de 2022, que incluem também o período de gestão de Jair Bolsonaro.
Entre os assuntos abordados nessas pesquisas estão o “Auxílio Brasil”, a situação nacional, além de questões relativas à juventude e ao universo feminino no Brasil, todas contratadas pela administração anterior.
A atual gestão petista conduziu estudos sobre a avaliação do primeiro ano de Lula e o conflito no Oriente Médio, dentre outros tópicos.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência e a decidiram que os temas, relatórios, preços e outros detalhes dos levantamentos realizados desde 2022 não devem ser divulgados.
Ao todo, o Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (IPRI) realizou 33 levantamentos que custaram R$ 13 milhões.
Cadapesquisa sobre os primeiros cem dias e um ano do governo Lula teve um custo de R$ 2,1 milhões, sendo as mais caras desde 2022.
No entanto, nem todas as informações dessas pesquisas estão disponíveis, uma vez que tanto a Secom quanto a CGU optaram por ocultar o tema e o valor de cada uma delas.
fonte: Folha Destra
Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Nosso X (Twitter) @mspontocom