O governo Lula rechaçou a sondagem feita pela administração Trump para categorizar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), as duas maiores facções criminosas do País, como organizações terroristas.
A opção foi sugerida durante uma reunião entre autoridades do Brasil e o chefe interino da coordenação de sanções do Departamento de Estado americano.
Servidores dos ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública e da Polícia Federal participaram do lado brasileiro.
Os enviados da Casa Branca alegaram, segundo relatos de pessoas envolvidas, que a legislação americana permitiria sanções mais pesadas contra PCC e CV se eles fossem enquadrados como terroristas pelo governo do Brasil.
Isso porque o sistema penal dos Estados Unidos é mais duro com esse tipo de atividade.
A comitiva americana também mencionaram que o FBI avalia que o PCC e o CV estão presentes em 12 estados americanos, como Nova York, Flórida, Nova Jersey, Massachussets, Connecticut e Tennessee.
As duas facções têm usado o território americano para lavar dinheiro, por meio de brasileiros que viajam ao País, de acordo com membros da comitiva de Trump.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom