GPA Brasil lança campanha contra o abandono de cachorros. Veja como participar

A equipe do GPA Brasil decidiu criar um movimento consciente para diminuir o abandono e ajudar na adoção de Cachorrinhos.

A verdade é que ninguém quer abandonar o seu amigo de estimação.

Mas infelizmente nem sempre é possível continuar com o cachorro, seja porque está mudando de endereço para uma casa sem espaço ou porque ele não está se dando bem com um recém nascido.

Veja as  principais formas de encontrar alguém para cuidar de nosso amigo e dar o mesmo amor que damos pra eles.

1. Rede sociais

Hoje possuímos inúmeras redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para nos ajudar a achar alguém para ficar com nosso animal.

É bastante simples, entre em todas as sua redes sociais e coloque um texto parecido com o modelo abaixo, junto com fotos do seu animal e espere quem tiver interesse entrar em contato.

Modelo paras as redes sociais

Olá! Infelizmente por motivos pessoais eu não vou poder mais dar o cuidado que (NOME DO CACHORRO) merece, por motivos pessoais (OU INSERIR O SEU MOTIVO AQUI) eu não tenho como mais manter o meu cachorro! Peço para que quem tiver interesse e vontade entre em contato, essa é a uma oportunidade de ter um novo amigo em sua vida! O (NOME DO CACHORRO) é (INSERIR CARACTERÍSTICAS DO MESMO, SE É COMPORTADO OU NÃO. IMPORTANTE SER HONESTO), e tem muito amor para dar, além de ser um ótimo cão de guarda. Se você não poder, nos ajude compartilhando e marcando seus amigos que possam ter interesse! Me ajudem a achar um novo lar para ele.

Não tenha vergonha de dizer que não pode mais ficar com seu animal, vergonha deveria ter que abandona um cachorro no meio da rua para própria sorte.

Você também pode compartilhar em grupos de animais da sua cidade e estado, com o mesmo modelo que colocamos acima.

Basta ir por exemplo no Facebook e procurar algo relacionado a animais perto de você. Para isso você pode ir na barra de pesquisa em cima da página e colocar: “Adoção de Cachorro” Vários grupos perto de você irão aparecer, basta entrar neles e oferecer o seu cachorro.

2. Inserir em Sites de doação

Hoje possuímos inúmeros sites especializados para doação e adoção de cachorros. Nele é possível listar o seu animal e esperar que alguém da sua própria cidade entre em contato com o interesse de ficar com o cachorro!

Há dezenas de sites, entre eles destacamos: https://www.amigonaosecompra.com.br/ Excelente site, com inúmeros cachorros já para adoção e muito fácil de usar. Basta Clicar em Cadastre-se em Roxo no lado direito superior e seguir as instruções. https://www.procure1amigo.com.br

3. Procurar ONGS e Organizações em seu Estado

 Há muitas ONGS e organizações que adotam cachorro temporariamente, porém quase todas já se encontram trabalhando além da sua capacidade, e como não tem fins lucrativos, passam por apertos financeiros. Caso você não encontre ninguém nas suas redes sociais, você pode procurar por essas organizações na sua cidade ou em uma cidade perto.

Uma ótima forma de procurar é apenas digitar no Google: “ONG Animais LOCAL”, substituindo LOCAL pela cidade que você vive! Por exemplo, ao pesquisarmos “ong doação cachorro são paulo”, encontramos logo na primeira página a ONG Cão Sem Dono, que tem como objetive acolher animais abandonados.

Autor: Ana Fernandes, um dos criadores do GPABRASIL.COM.BR

Veja mais em : https://www.gpabrasil.com.br/campanha-doacao-cachorro/ | GPA Brasil

Compartilhe: