Inflação de Campo Grande cai e fecha julho em 0,39%

supermercadoEm julho, a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor de Campo Grande (IPC/CG) foi de 0,39%.

Menor índice de 2016, o indicador também ficou abaixo em comparação com o mesmo período de 2015, quando registrou 0,51%, segundo o Núcleo de Pesquisas Econômicas (Nepes) da Uniderp. 

Vilões da inflação

Os principais responsáveis pela inflação de julho foram os grupos: Alimentação, que teve aumento médio de 0,73% na maioria dos seus produtos, e contribuição para a inflação de 0,15%; Habitação, que sofreu elevação de 0,34% e contribuição para a inflação de 0,11%; e Educação, que registrou acréscimo de 1,05% e contribuição de 0,11% para a inflação.

Acumulado 

A inflação acumulada nos últimos doze meses, em Campo Grande, caiu para 9,34%, mas ainda está acima do teto de 6,5% e do centro de 4,5% das metas estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

IPC/CG 

O Índice de Preços ao Consumidor de Campo Grande (IPC/CG) é um indicador da evolução do custo de vida das famílias dentro do padrão de vida e do comportamento racional de consumo.

O IPC busca medir o nível de variação dos preços mensais do consumo de bens e serviços, a partir da comparação da situação de consumo do mês atual em relação ao mês anterior, de famílias com renda mensal de 1 a 40 salários mínimos.

A Uniderp divulga mensalmente o IPC/CG.

Compartilhe: