Inscrições: Pesquisadores de MS podem participar de concurso internacional de comunicação científica

Pesquisadores de Mato Grosso do Sul têm até 31 de janeiro de 2020 para participar da chamada pública da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) em parceria com o CONFAP para o “Famelab 2020”, competição internacional de comunicação científica que terá sua etapa nacional sediada em São Paulo.

Podem participar pesquisadores que estejam cursando mestrado, doutorado, pós-doutorado ou livre docência em Ciências da Vida ou Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharia que atuam nas diversas ICT’s do estado de Mato Grosso do Sul.

A data limite para submissão do vídeo de inscrição é até às 23:59 (Horário de Brasília – BRT) do dia 31 de janeiro de 2020.

 Serão selecionadas pela Fundect até 10 propostas, para participação da etapa nacional do Famelab 2020. A fase final será em junho de 2020, no Reino Unido.

O FameLab é o mais popular concurso internacional de comunicação científica.

O Famelab, edição Brasil, é uma realização do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTCI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e o Conselho Britânico.

Os critérios oficiais para a participação no processo seletivo podem ser conferidos clicando no link http://confap.org.br/pt/editais/33/famelab-2020.

As diretrizes da Fundect para a participação de pesquisadores de Mato Grosso do Sul estão em http://www.fundect.ms.gov.br/editais/abertos/internacionais/

Informações adicionais sobre o Famelab podem ser encontradas no site oficial da competição www.famelab.com.br.

Com informações da Fundect
Foto: Famelab – British Council

 

 

 

Compartilhe: