Instituto Butantan inicia testes da vacina contra a dengue em Campo Grande

vacina-contra-a-dengue-no-BrasilInstituto Butantan, responsável pela produção de importantes vacinas no país, começa em Campo Grande, nesta quinta-feira (1), os testes da vacina contra a dengue.

O início dos trabalhos acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Coophavila II

Na Capital, 1,2 mil voluntários, que já contraíram ou não a doença, irão tomar a única dose da vacina. Esses pacientes serão supervisionados durante cinco anos e o monitoramento acontecerá de diversas formas, como contatos por telefone  ou com agendamento de visitas.

A vacina, produzida com vírus vivos, mas geneticamente enfraquecidos, foi desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos .

São Paulo foi a primeira cidade a receber os testes, que agora estão sendo aplicados também na região sul, em Porto Alegre. Em Campo Grande, o Instituto realiza a última fase dos testes clínicos.

Conforme o Butantan, já existe uma fábrica capaz de produzir em pequena escala a vacina da dengue, aproximadamente 500 mil doses por ano. No entanto, essa capacidade pode saltar para 12 milhões de doses/ano.

Compartilhe: