Lula diz ao PT que é preciso se preparar para ser oposição

lula-ptO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (10)  a deputados e senadores do PT, em Brasília, que o partido precisa se preparar para voltar a ser oposição.

Em reunião fechada, Lula avaliou que a chance de a presidente afastada Dilma Rousseff voltar ao cargo é remota, mesmo porque falta a ela uma “ofensiva mais contundente” para reverter o processo de impeachment.

“Ele disse que, depois de quase 14 anos, o PT precisa se preparar para ser oposição”, afirmou o governador do Piauí, Wellington Dias. 

O encontro de ontem foi realizado menos de um dia depois de o Senado decidir dar continuidade ao processo de impeachment de Dilma e transformá-la em ré. 

Apelo

A reunião também foi solicitada por Lula para tentar unificar as bancadas do PT no Senado e na Câmara. Uma das situações que teria chamado a atenção do ex-presidente para a “desunião” e “dispersão” da legenda foi a votação para a presidência da Câmara.

No encontro da noite de ontem reuniu cerca de 35 parlamentares. Lula sentou ao lado de Humberto Costa e de Falcão. Entre os presentes, também estavam o primeiro-vice-presidente do Senado, Jorge Viana (AC), os deputados Paulo Pimenta (RS) e Arlindo Chinaglia (SP), e os senadores Lindbergh Farias (RJ), Gleisi Hoffmann (PR) e Fátima Bezerra (RN).

fonte: AE

Compartilhe: