Lula diz que para revolucionar o País não é necessário ler Karl Marx, ser Lenin

O presidente Lula afirmou que não é preciso ler pensadores ou ser uma figura histórica para revolucionar o Brasil.

O petista cita pensadores e políticos associados à esquerda, como o filósofo Karl Max o ex-líder da União Soviética, Lenin; o fundador da República Popular da China, Mao Tsé Tung e o guerrilheiro e ditador cubano Fidel Castro.

“Se a gente quiser fazer uma revolução nesse país, a gente não tem que ler nenhum livro de Marx, a gente não tem que ser leninista, a gente não tem que ser Mao Tsé-Tung, a gente não tem que ser Fidel. disse.

A fala ocorreu em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira, 28, durante a cerimônia de anúncios de investimentos do  nas áreas de energia e educação para o estado.

fonte: Jean Araujo, Estadão

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso X (Twitter) @mspontocom

Compartilhe: