Lula não pagou aluguel de apartamento por 5 anos, diz primo de Bumlai

lula1O aluguel do apartamento vizinho à residência do ex-presidente Luiz Inácio Inácio Lula da Silva (PT), em São Bernardo do Campo (SP), não foi pago de fevereiro de 2011 a novembro de 2015, disse o empresário Glaucos da Costamarques.

Ele é  dono do imóvel, e foi interrogado nesta quarta-feira (6) na Justiça Federal no Paraná. Ele é primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do petista.

Costamarques relatou ter feito um contrato de locação com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta este ano, que começava em fevereiro de 2011, quando acabava o que havia com a Presidência da República. Mas o valor de R$ 3.500 pelo aluguel não chegou a conta dele. “Não me pagaram o primeiro mês, não me pagaram o segundo mês”, declarou.

O réu disse que só começou a receber o aluguel depois que Bumlai foi preso pela Polícia Federal em novembro de 2015.

No final de novembro, Costamarques recebeu a visita do advogado de Lula.

Segundo seu relato, Teixeira teria lhe dito: “Olha, nós vamos pagar. De hoje em diante, nós vamos pagar o aluguel para você”.

Contudo, as contas em atraso não foram pagas, ainda segundo o dono do imóvel.

O outro Lado

Sobre o apartamento, advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula  apontou que “o que existe é uma relação privada de locação, disciplinada por um contrato”.

No ano passado, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou que Lula aluga o imóvel porque sabe do do “desconforto” de alguém ter um político como vizinho.

Fonte: Uol, Folha de S.Paulo

Compartilhe: