Mato Grosso do Sul promove ecoturismo para mercado europeu em Londres

O turismo de Mato Grosso do Sul estará sendo promovido e divulgado em Londres, no Reino Unido, de hoje (4.11) até a próxima quarta-feira (6.11).

A Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS) participará da World Travel Market London (WTM) no estande do Consórcio Interestadual Brasil Central.

A estratégia é uma novidade e um desejo antigo, que visa apresentar o Brasil Central como um novo destino no país, fortalecendo principalmente o perfil de ecoturismo da região.

Mato Grosso do Sul levará ao mercado europeu seus principais destinos como Pantanal e Bonito – Serra da Bodoquena, que são referências brasileiras em ecoturismo.

Com o slogan “Descubra um novo Brasil”, serão apresentados também destinos âncora do segmento na região Brasil Central, como Jalapão, Chapada dos Guimarães, Chapada do Veadeiros e Lençóis Maranhenses.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS, a participação do Consórcio Interestadual Brasil Central numa das maiores feiras internacionais de turismo do mundo é uma das estratégias para posicionar turisticamente o bloco de seis estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Rondônia, Maranhão) e o Distrito Federal.

A World Travel Market London –  é uma das principais feiras de turismo do mundo, apresenta cerca de 5.000 expositores de 182 países e contabiliza mais de 51.000 profissionais participantes.

Mercado europeu

A Inglaterra é mercado prioritário para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul.

De acordo com os dados turísticos do Anuário 2019, ano base 2018, do Observatório do Turismo do MS (ObservaturMS), a Inglaterra é o terceiro país emissor por via aérea para o estado.

Segundo o Anuário Estatístico do Turismo 2019 do Ministério do Turismo, o Reino Unido é o 5º maior emissor de turistas para o Brasil por via aérea no ano de 2018.

 

 

fonte: Débora Bordin – (Fundtur-MS)

foto: Fundtur MS

 

Compartilhe: