Mato Grosso do Sul recebe revezamento mundial de mulheres motociclistas

Pela primeira vez, o revezamento Women Riders World Relay (WRWR) chega a Mato Grosso do Sul, na próxima quinta-feira (12).

No estado, um grupo formado por 17 mulheres receberá o bastão símbolo do percurso, considerado um dos maiores movimentos para disseminar e incentivar o motociclismo feminino mundial.

O bastão é transportado exclusivamente pelas “guardiãs”, como são chamadas as responsáveis pela condução entre fronteiras da rota internacional.

 O grupo sul-mato-grossense conduzirá o bastão para Campo Grande, chegando no dia 13 de dezembro, e depois o destino é Chapadão do Sul, onde irão repassá-lo para pilotas de Goiás.

 Segundo a líder representante das guardiãs nas atividades do estado, Graziela de Oliveira Bernardo, o movimento visa chamar a atenção das indústrias sobre o aumento do mercado global feminino dentro do motociclismo.

O WRWR foi idealizado por Haley Bell, motociclista inglesa que quis criar uma irmandade global de mulheres com paixão pelas duas rodas.

O público interessado em conhecer o grupo sul-mato-grossense e demonstrar apoio ao movimento poderá participar da sessão de fotos em Campo Grande.

A “pausa” no revezamento ocorre na Praça das Araras, entre 15h e 17h da próxima sexta-feira (13).

Mais informações sobre o movimento no site.

Compartilhe: