Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/mspontocom/www/site/wp-content/plugins/seo-wizard/modules/seo-module.php on line 1074
MBL lança filme com versão do grupo para o impeachment de Dilma – MSpontocom

MBL lança filme com versão do grupo para o impeachment de Dilma

Propagada pelo PT e por seus aliados a narrativa do golpe no impeachment de Dilma Rousseff ganhou eco no Brasil e no exterior, como se o processo legal não tivesse seguido todos os ritos institucionais.

Um novo filme pretende mostrar que não foi bem assim que a coisa aconteceu.

Realizado pelo MBL  (Movimento Brasil Livre), o documentário Não vai ter golpe mescla a trajetória do grupo com as manifestações pelo impeachment, realizadas desde o final de 2014, logo após as eleições, até a queda definitiva de Dilma, em 31 de agosto de 2016.

Com pré-estreia marcada para esta segunda-feira, 2, em São Paulo, e exibição em plataformas de streaming a partir do dia 5 (Net Now, iTunes, Google Play, Vivo Play e Looke), o filme apresenta uma retrospectiva dos protestos que levaram milhões de pessoas às ruas em todo o País.

Dirigido porAlexandre Santos e Frederico Rauh, cofundadores do MBL, o filme faz referências à Lava Jato e à crise política e econômica da época e expõe o forte sentimento antipetista que proliferava na sociedade.

Com duração de 2 horas e 15 minutos e custo estimado em R$ 300 mil, o filme se viabilizou, segundo o MBL, por meio de doações feitas ao longo do tempo e contribuições de filiados, sem o uso de dinheiro público.
fonte: José Fucs, O Estado de S.Paulo

Compartilhe: