MEC busca ideias inovadoras e conta com a participação popular

mecOs desafios do Ministério da Educação (MEC) já contam milhares de propostas e experiências, bem como mais de 150 mil escolas públicas e cursos cadastrados para o Desafio da Educação e Desafio Zika Zero.

Os participantes podem propor soluções e compartilhando experiências para impulsionar a educação profissional e tecnológica no país e o combate ao Aedes aegypti.

Entre curtidas e comentários, já são mais de 250 mil interações nos dois desafios.

Quem pode participar

Qualquer pessoa  pode participar enviando suas propostas e experiências  em ambos os temas e ao se cadastrarem, cada participante pode indicar um curso técnico ou de graduação de universidade, instituto federal ou uma escola da rede pública estadual ou municipal para representar.

 Ao final, aquelas pessoas que se destacarem com maior pontuação e as que submeterem as melhores ideias receberão premiações em dinheiro, assim como as escolas e cursos de maior pontuação.

Etapas

O Desafio da Educação Profissional e Tecnológica está dividido em três rodadas e já conta com mais de 2.800 propostas e experiências.

A primeira rodada, que vai até o dia 27 de setembro, está contemplando três temas:

(1) a construção de mecanismos de integração entre o ensino médio e o ensino técnico e profissional,

(2) o encorajamento ao acesso, permanência e êxito de estudantes na educação profissional e tecnológica para inclusão sócio produtiva

 (3) aprimoramento da formação de professores e gestores do ensino profissional e tecnológico.

Já para o Desafio EducAção #ZikaZero foram enviadas mais de 1.500 propostas e experiências no combate ao mosquito Aedes aegypti e esse número tem crescido ainda mais com o apoio de universidades, institutos federais e escolas públicas de todo o Brasil.

Como Participar

Informações detalhadas sobre as premiações, como participar, acesso e download de aplicativos você encontra nos sites:

Desafio da Educação Profissional e Tecnológica:https://desafiodaeducacao.mec.gov.br/

Desafio EducAção #ZikaZero: https://desafiozikazero.mec.gov.br

Compartilhe: