Com o objetivo de investigar os gastos do governo Lula, o Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que revise o valor de R$ 40 milhões que o Executivo pretende gastar com uma campanha publicitária.
CORTE DE GASTOS COM MAIS GASTOS…
Batizada de “Brasil mais forte, governo eficiente, país justo”, a campanha foi criada para divulgar o corte de gastos e a isenção do Imposto de Renda.
MPF solicita avaliação dos gastos com publicidade
Assinado pelo subprocurador-geral do MPF Lucas Furtado, o documento solicita que o TCU atue para “avaliar o gasto de recursos públicos com a campanha”.
Além disso, requer que o TCU vete a despesa, caso se “confirme desperdícios e custos desnecessários” com publicidade.
Ao TCU, Furtado afirma que tem ressalvas em relação à campanha produzida.
Em sua avaliação, há um “paradoxo em relação ao tamanho do montante de recursos públicos usados no programa de governo que, em tese, deveria buscar o corte de gastos”.
“Se o objetivo primordial do governo é cortar gastos, faz sentido aumentar gastos divulgando pacote de medidas que visam a reduzir gastos?”, perguntou Furtado.
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