MS apoia projeto de expansão da indústria Dânica no Estado

danicaEm busca de maior participação no mercado de Mato Grosso do Sul, representantes da   indústria Dânica Zipco, que tem uma planta instalada no município de Aparecida do Taboado (MS), estiveram reunidos com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, nesta semana,  em Campo Grande (MS).

Longen pontuou que, por meio do Senai, a Fiems pode ajudar na qualificação da mão de obra sul-mato-grossense para trabalhar com tecnologias específicas comercializadas pela empresa. “A Dânica está tentando expandir as suas atividades no Estado e a intenção é que nós da Fiems consigamos garantir a qualificação de alguns trabalhadores para suprir a demanda na empresa, principalmente na área de montagem dos painéis, de casas e da área da refrigeração”, detalhou.

Outra questão discutida no encontro foram os incentivos fiscais que, segundo Longen, é uma preocupação de todo empresário que instala um empreendimento no Estado. “Os empresários da Dânica nos procuraram com essa preocupação querendo saber como andam os incentivos fiscais aqui em Mato Grosso do Sul. Tranquilizamos os empresários no sentido de que hoje não temos condições de aceitar o aumento de impostos e que a convalidação dos incentivos sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja no último dia 8 de agosto”,  destacou.

Gerente da Dânica, Giovani Oliveira contou que a planta de Aparecida do Taboado foi duplicada em julho do ano passado e, agora, a intenção é quintuplicar o faturamento dentro de três anos. “Estamos reestruturando o formato de vendas. Hoje, só 3% do faturamento do que é produzido nesta unidade fica no Estado e nossa meta é, em três anos, chegar a 15%. A Fiems será determinante para a divulgação ao empresariado, fazendo um trabalho de interlocução”, concluiu.

Compartilhe: