Campo Grande, 21 de setembro de 2017

MS assina termo de cooperação para receber Projeto Rondon

Projeto-Rondon-179Comunidades carentes e distantes dos centros urbanos de 11 municípios de Mato Grosso do Sul receberão, de 6 a 22 de julho de 2018, um batalhão de 240 pessoas entre acadêmicos e professores de instituições de ensino superior (IES) do Projeto Rondon.

Os termos de cooperação  foram assinados pelo governador Reinaldo Azambuja e o diretor do Departamento de Ensino do Ministério da Defesa e coordenador geral do Projeto Rondon, brigadeiro de Infantaria Augusto Cesar Amaral.

Em Mato Grosso do Sul, a ação foi denominada como Projeto Rondon – Operação Pantanal.

O projeto

O Projeto Rondon atende municípios com menos de 30 mil habitantes ou que tenham Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo de 7.

São selecionados para participar do Projeto Rondon acadêmicos dos mais variados cursos, como medicina, odontologia, esporte, agronomia.

De acordo com o cronograma, durante 12 dias os municípios que assinaram o termo de cooperação receberão duas instituições com 10 integrantes cada, formado por professores e acadêmicos. Essas equipes realizarão oficinas nas mais diversas áreas, como de desenvolvimento sustentável, agricultura familiar, saneamento básico e meio ambiente.

foto: Chico Ribeiro

Veja mais noticias na categoria: Mato Grosso do Sul
Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.
%d blogueiros gostam disto: