MS: Bonito vai receber ministros da Agricultura do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

O EcoSesi – Observatório Socioambiental, localizado no município de Bonito (MS), recebe, na próxima quarta-feira (25/09) e quinta-feira (26/09), a 9ª Reunião dos Ministros da Agricultura do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e que representa 40% da população mundial e 25% do PIB global.

O objetivo da reunião é debater a inovação tecnológica na agropecuária no contexto de aumento da população mundial e da demanda por alimentos.

Pela primeira vez anfitrião do encontro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) destacará o papel do incremento da conectividade no campo, da dispersão da Internet das Coisas (OiT) e o incentivo às startups do mundo do agronegócio, conhecidas como agritechs, para o avanço da produção agrícola sustentável, da produção de orgânicos, do combate às pragas e doenças e manutenção dos padrões fitossanitários dos alimentos.

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, trata-se de uma grande oportunidade de o Brasil mostrar para o mundo essa integração entre turismo, meio ambiente e produção.

foto: ilustração

Compartilhe: