MS discute com Comando Militar ações de promoção do patriotismo

A secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola Motta representando o Governo do Estado se  reuniu no Comando Militar do Oeste (CMO) para alinhamento das ações de comemoração da Semana da Independência.

Também o vice-governador Murilo Zauith havia recebido em seu gabinete o chefe do Estado Maior do Comando Militar do Oeste, general Carrião, e confirmado o apoio do Governo do Estado ao projeto de nome provisório de “Semana da Pátria”

A iniciativa apresentada durante a reunião pelo chefe do Estado Maior do CMO prevê o resgate do patriotismo por meio de diversas ações alusivas à sete de setembro.

 As atividades contarão com a participação de estudantes e da população e serão viabilizadas pelo Exército em parceria com órgãos, entidades, associações e demais setores da sociedade civil.

“Nossa intenção é resgatar o sentimento patriótico, por isso convidamos estudantes, órgãos públicos e a comunidade em geral a participar, seja prestigiando os desfiles, vestindo verde e amarelo, decorando as casas, escolas, estabelecimentos comerciais e até mesmo carros com as cores da nossa bandeira”, exemplificou o general Carrião.

Os parceiros interessados em contribuir com o projeto – que não conta com promoção individual de nenhuma marca –  permanecerão em contato para fechamento dos detalhes e ações do calendário de comemorações.

fonte: Jéssika Machado – (Seinfra MS).

Fotos: Divulgação CMO.

Compartilhe: