Pioneira nos debates relacionados a práticas responsáveis no turismo, a WTM Latin America divulga os 15 finalistas do Prêmio de Turismo Responsável 2023.
A chancela é parte dos Global Responsible Tourism Awards da WTM e chega à terceira edição na América Latina.
O objetivo é reconhecer publicamente as iniciativas mais inspiradoras e replicáveis em turismo sustentável e responsável, com o objetivo principal de promover mudanças positivas em toda a indústria de viagens e turismo.
Para Bruno Wendling, diretor-presidente da FundturMS esta indicação já é reconhecimento do trabalho que Mato Grosso do Sul tem feito no turismo ao longo dos anos.
“Somos finalistas com o case de ‘Bonito Carbono Neutro’, o primeiro destino de ecoturismo do mundo carbono neutro”, diz BrunoWendling.
“Um importante destino como Bonito tem ainda grandes desafios. Com a certificação de carbono neutro no ano passado, assinou um termo com as Nações Unidas para essa mudança. Então a indicação ao prêmio já é um reconhecimento dessa boa prática”, avalia Wendling.
Os finalistas
Em ordem alfabética, são 15 finalistas desta edição: Diáspora.Black (Brasil), Equatur (Equador), Governo de Antioquia (Colômbia), Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Brasil), La Union Coffee Farm (Colômbia), Las Torres Patagonia (Chile), Pipa Convention Bureau (Rio Grande do Norte/Brasil), Quinti Ecuador (Equador), Raízes Desenvolvimento Sustentável (Brasil), Rede BATUC – Turismo Comunitário da Bahia (Brasil), Rota do Enxaimel (Pomerode – SC/Brasil), Say Hueque (Argentina), Sebrae Maranhão (Brasil), Toca do Kainã (Santo Antonio do Jardim – SP/Brasil) e Wilderness Patagonia (Argentina).
Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação que acontece durante a WTM Latin America. O evento será nos próximos dias 03, 04 e 05 de abril de 2023, em São Paulo (SP).
fonte: Débora Bordin, FundturMS com informações da WTM LA
Foto: @visitmsoficial
Veja mais notícias em www.mspontocom.com.br