Campo Grande, 20 de outubro de 2017

MS é o 5º colocado no Ranking de Competitividade dos Estados

industria1Mato Grosso do Sul ocupa a 5ª posição na classificação geral do Ranking de Competitividade dos Estados 2017, divulgado nesta quarta-feira (20.9).

O estudo é realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Grou.

Segundo o ranking, a pontuação do Estado foi de 62,7, numa escala de zero a 100, desempenho acima da média nacional (47,9).

Nas quatro primeiras posições do ranking estão São Paulo, Santa Catarina e Paraná, além do Distrito Federal.

No levantamento realizado neste ano, o Estado obteve avanços  em cinco pilares analisados no Ranking (Segurança Pública, Inovação, Infraestrutura, Potencial de Mercado, Capital Humano), manteve-se estável em outros três (Sustentabilidade Social, Educação e Eficiência da Máquina Pública). O desempenho foi inferior ao verificado em 2016 nos pilares de Solidez Fiscal e Sustentabilidade Ambiental.

Entre os pilares com melhor desempenho, Infraestrutura subiu 2 posições (ocupando o 5º lugar), Segurança Pública avançou 9 posições (subiu para 5º), Capital Humano subiu uma posição (agora é 6º), Inovação também subiu uma posição (passou para 9º) e Potencial de Mercado subiu 3 posições, atingindo a 4ª colocação.

Dentro do pilar Potencial de Mercado, Mato Grosso do Sul destaca-se ainda com o segundo melhor indicador de Taxa de Crescimento do país.

Clique aqui e faça o download do Ranking de Competitividade dos Estados 2017.

Veja mais noticias na categoria: Economia, Mato Grosso do Sul
Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.
%d blogueiros gostam disto: