MS Rural: Dinapec 2019 trará novidades para aplicativos de celulares e tablets

Nova forrageira “Estilosante Bela”, aplicativo “Cria Certo” para dispositivos eletrônicos, e o livro “Carrapatos na Cadeia Produtiva de Bovino” estarão entre as principais novidades apresentadas na Dinâmica Agropecuária (Dinapec) 2019 .

De acordo com o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Ronney Robson Mamede, muita coisa aguarda o público-alvo do evento que, anualmente, busca conhecimentos científicos e inovações tecnológicas na área da agropecuária.

Quanto às duas outras inovações, a cultivar e o aplicativo móvel (App), que funciona nos sistemas operacionais IOS e Android, Mamede salientou os ganhos.

“A Estilosante Bela é uma leguminosa que vem diversificar a oferta de forrageiras, ela pode proporcionar aumento no ganho de peso do rebanho, a produção de leite, e por ser uma leguminosa fixadora, promove a incorporação de nitrogênio do sistema solo-planta. Enquanto que o aplicativo tem como principal função auxiliar produtores e técnicos rurais na tomada de decisão relativa à reprodução animal”.

Público-alvo

A estimativa é de que quatro mil pessoas passem pela Dinâmica Agropecuária em 2019.

Entre o público-alvo estão universitários, pesquisadores, produtores rurais, extensionistas rurais e até mesmo crianças.

Redes sociais

E, para quem é assíduo nas redes sociais vale lembrar que o Instagram também está no leque de novidades da Dinapec 2019.

É que a Embrapa já está fazendo uso desta rede social como canal de divulgação da Feira.

O perfil @dinapec_oficial foi ativado no mês de novembro, e segue com atualizações constantes.

fonte: Aline Lira (Agraer) 

Compartilhe: