MS: Servidores Públicos exigem negociação coletiva com Governo para reajuste de 2017

bandeiraOs coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul exigem negociação coletiva com o Governo do Estado para reajuste salarial 2017, com data base no mês de maio.

Essa foi a definição retirada durante reunião dos representantes sindicais na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS).

Além da negociação salarial, os coordenadores cobram diálogo com a administração do Governo do Estado, que encaminhou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa (ALMS), prorrogando o abono salarial de R$ 200 dos servidores estaduais até 2018 sem nenhuma discussão com a categoria.

Dessa forma, o Fórum dos Servidores Públicos protocolou terceiro ofício nesta quinta-feira (4) reiterando a solicitação de audiência com o governador Reinaldo Azambuja para tratar da reposição salarial anual.

O coordenador-geral do Fórum, presidente do SINDIJUS-MS Fabiano Reis, ressaltou a importância de manter o diálogo com o Governo do Estado, no entanto, caso não tenha negociação, salientou que o Fórum dos Servidores vai se reunir para definir os próximos encaminhamentos. “Poderíamos até entender que há redução da receita estadual em virtude da crise financeira, mas é inaceitável que o governo do Estado não discuta com a categoria o índice de reajuste salarial dos servidores públicos”.

Compartilhe: