MSpontocom entrevista o prefeito eleito Marquinhos Trad

marquinhosO MSpontocom entrevista o prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD):

MSpontocom:  Depois de uma campanha bastante acirrada o senhor se torna prefeito de Campo Grande derrotando a vice-governadora do Estado que tinha total apoio do governador Reinaldo Azambuja. Como o senhor pretende se relacionar com o governo  estadual?

Marquinhos Trad: Não segunda-feira, um dia após a eleição, pedi uma audiência com o governador e lhe estendi as mãos. Não vou ficar olhando para os ataques que recebi no segundo turno, não vou ficar remoendo as coisas do passado. Todos temos um passado e podemos escolher um futuro diferente. O futuro que escolhi para mim e para minha cidade é um futuro de paz, de conciliação em que todos os homens públicos possam dar sua cota de colaboração e de ajuda a Campo Grande.

Mspontocom :Ainda em termos de relacionamento como o senhor imagina o diálogo com a Câmara de Vereadores já que a maioria dos  parlamentares eleitos em 2 de outubro  pertencem ao bloco apoiado também pelo governo MS?

Marquinhos Trad: Espero apoio de todos os 29 vereadores. Tenho um fácil relacionamento com todas as pessoas, independente de sigla partidária. Não me chame para fazer coisa errada. Se quiserem fazer a coisa certa, cumprirem o compromisso firmado com seus eleitores, de fiscalizarem o Executivo de forma construtiva (não como vingança pelo resultado na disputa na Prefeitura) estarei do lado de todos. Não quero ter base. Na minha avaliação chefe do executivo que ganha e já se preocupa em criar um escudo protetor para ele é porque quer fazer a coisa errada. Não preciso ter base, preciso do apoio do 29 pessoas que sejam comprometidas com Campo Grande, tenho certeza que quando enviar projetos para o bem da cidade, ninguém vai se opor, vamos trabalhar juntos para reconstruir a Capital.

MSpontocom:  O senhor recebeu no segundo turno apoio explicito do atual prefeito Alcides Bernal.
Apesar deste apoio o senhor pretende auditar as contas e contratos  da atual administração?

Vamos fazer uma transição séria, vamos acompanhar tudo e o atual prefeito está nos ajudando e não colocou obstáculo em nada. Não fizemos aliança, ganhamos apoio do Bernal, sem compromissos com cargos, mas compromisso com a coisa certa. Tudo que será necessário ser feito para o bem da cidade, vamos fazer.

MSpontocom: Como sua eleição na principal cidade do Estado pode influenciar nas próximas eleições ao governo de MS em 2018?

Marquinhos Trad: Fui eleito prefeito de Campo Grande para administrar a cidade, agora o foco é reconstruir a Capital, está muito longe para pensar em eleição, acabamos de sair de uma.

Compartilhe: