Novo serviço conecta empresas a soluções inovadoras em Mato Grosso do Sul

Com objetivo de conectar empresas a pesquisadores e startups, o Sebrae/MS lança o Hub Sebrae no qual empresários com problemas reais ficam em contato com quem pode resolvê-los ou propor inovações ao negócio.

As inscrições estão abertas para quem busca pelas soluções – os chamados “desafiantes” – e para quem pode oferecê-las, no caso, os solucionadores.

Na prática, o Hub Sebrae aproxima empresas consolidadas a negócios com propostas inovadoras.

Podem participar negócios de Mato Grosso do Sul e de outras regiões.

No Brasil, grandes empresas como a Fiat, Unilever e a Natura já trabalham com a forma aberta de inovação.

Quem pode participar
São dois públicos da plataforma: quem possui um desafio e quem tem potencial para solucioná-los, que podem ser de qualquer parte do Brasil.

Os desafiantes podem ser tanto empresas que buscam produtos, serviços ou processos melhores, quanto territórios que estão à procura por boas ideias e pesquisa para solucionar seus problemas reais.

Já os potenciais solucionadores vão desde startups fornecedoras de produto ou serviço ou tenha capacidade de desenvolver algo inovador, até pesquisadores que já têm estudo e podem desenvolvê-lo para ajudar na inovação de empresas, cidades e regiões. Quem se cadastra como solucionador tem acesso ao mercado, investimentos, infraestrutura, reconhecimento e oportunidade de desenvolver suas ideias.

Para saber mais sobre como lançar ou solucionar um desafio, acesse o link.

Compartilhe: