Projeto de MS de Biomassa é apresentado no Congresso Mundial de Química

quimicaPesquisadores do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), localizado em Três Lagoas (MS), estão aproveitando a participação no Congresso Mundial de Química IUPAC 2017, realizado no WTC Sheraton, em São Paulo (SP), para apresentar a estrutura e serviços do laboratório à comunidade química de todo mundo.

De MS para o mundo

O gerente de tecnologia e inovação do Senai de Mato Grosso do Sul, Leandro Schneider, conta que dez pesquisadores circulam pelo congresso e, após demonstrar o portfólio de serviços do ISI Biomassa, empresários já demonstraram interesse em aprofundar a aproximação.

Para o gerente da área de inovação do Senai, o IUPAC representa uma oportunidade para que empresários do mundo todo conheçam a capacidade tecnológica do ISI Biomassa.

Na abertura do Congresso, o presidente da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), Bernardo Gradin, declarou a importância do Senai para o desenvolvimento do setor químico do País.

“Sobre os Institutos Senai de Inovação, como o de Biomassa, em Mato Grosso do Sul, e os de Química Verde e de Biotecnologia, ambos no Rio de Janeiro, temos a mais absoluta certeza de que veremos muitas coisas positivas em termos de soluções e tecnologia para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

ISI Biomassa

Com investimentos da ordem de R$ 26,4 milhões, o ISI Biomassa será oficialmente inaugurado em agosto, mas já está em pleno funcionamento, com a realização de análises para caracterização físico-química de diversos tipos biomassa e laboratórios da área química, microbiológica, biologia molecular, tratamento e preparo de matérias-primas e unidades de planta piloto para escalonamento de processos.

Compartilhe: