Projeto em Campo Grande vai ensinar cidadania aos estudantes da rede municipal

Mostrar aos jovens a importância de ter valores e ética é um dos maiores ganhos que o “Projeto Controlador Jovem” poderá ensinar aos estudantes.

O lançamento contou com o prefeito Marquinhos Trad, com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, superintendentes e técnicos da Semed e da CGM.

A proposta é usar a metodologia de auditoria nas escolas na área da infraestrutura, por meio da fomentação cidadã ativa entre os estudantes.

Ao todo serão 30 escolas participantes do projeto, que terão suas ações avaliadas. cada escola poderá escolher 5 alunos e 1 monitor que guiará os estudantes no projeto. A CGM e a Semed pretendem premiar os alunos, professores e a própria unidade escolar com o desenvolvimento de suas atividades.

As premiações serão tablets e kits pedagógicos.

Para avaliar os trabalhos das unidades escolares envolvidas no projeto de controladoria, uma equipe fará o controle das ações desenvolvidas, avaliando critérios estipulados para classificação e posterior premiação.

A Superintendência de Gestão de Politicas Educacionais – SUPED, por meio da Gerencia da Educação Fundamental e Médio (GEFEM) será a coordenadora do projeto dentro da Rede Municipal.

Participarão do Projeto os alunos da educação infantil ate o ensino fundamental, do 1º ao 9º ano das escolas da Rede Municipal

Compartilhe: