Record diz que delação de Palocci põe Globo na mira da Lava Jato

palocciO ex-ministro Antônio Palocci entregou à Operação Lava Jato anexo relacionado a “questões fiscais” envolvendo a Rede Globo.

A  reportagem foi exibida no programa o ‘Domingo Espetacular’, da Rede Record, neste domingo, 16.

A  reportagem do ‘Domingo Espetacular’ diz que a Globo quase quebrou no início dos anos 2.000 por causa de “maus negócios”.

Na época, segundo o material apresentado, o canal “montou um esquema” para adquirir os direitos de exibição da Copa do Mundo de 2002.

Sobre o assunto da transmissão do mundial de futebol realizado na Coreia do Sul e no Japão, o jornalista Luiz Carlos Azenha se baseia em documentos da Receita Federal.

De acordo com o repórter, os arquivos informam que “a Globo conseguiu comprar os direitos de transmissão da Copa do Mundo sem pagar impostos no Brasil”.

O jornalista opinou que isso caracteriza uma “operação fraudulenta” — que ocorreu por meio da criação de uma empresa de fachada chamada Empire.

A matéria destaca, contudo, que as investigações por parte da Receita Federal só começaram em 2005 e repercutiram na imprensa oito anos depois, em 2015.

fonte: Diário do Poder

Compartilhe: