Rede de supermercados suspende anúncios na Globo em apoio a Bolsonaro

Uma das maiores redes de supermercados do Paraná, a Rede Condor, decidiu suspender a veiculação de anúncios publicitários no intervalo dos jornais e das novelas da TV GLOBO.

A medida foi anunciada nas redes sociais nesta segunda-feira (4) e, segundo a empresa, é uma maneira de protestar contra a veiculação de matérias “sensacionalistas” que atacam a imagem do presidente Jair Bolsonaro.

“Tal decisão está fundamentada na parcialidade que o jornalismo nacional desta emissora vem demonstrando, onde apresenta matérias sem o devido cuidado, apenas de cunho sensacionalista, especialmente contra o Presidente da República”, informou a rede de supermercados, cujo proprietário, o empresário Pedro Zoanir Jonta, já havia demonstrado apoio ao governo Bolsonaro.

Com mais 12 mil colaboradores e 49 lojas, a Rede Condor ressaltou, por sua vez, que vai manter os investimentos na afiliada da Rede Globo no Paraná, a RPC, em uma tentativa de reforçar “a programação regional e de entretenimento saudável”.

A suspensão das campanhas publicitárias vale, portanto, para os horários referentes aos jornais de exibição nacional da Globo, como o Jornal Nacional, e aos programas que, no entendimento da empresa, contrariam “os princípios e os valores familiares”.

 

fonte:  Congresso em Foco

Compartilhe: