Senai abre 4 mil vagas em 28 cursos técnicos em Mato Grosso do Sul

O Senai de Mato Grosso do Sul abriu 4.040 vagas em 28 cursos técnicos de nível médio nas modalidades presencial e a distância distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas.

Apenas modalidade presencial, são 2.040 vagas em 24 cursos técnicos, enquanto na modalidade EaD (Educação a Distância) são mais 2.000 vagas em 11 cursos técnicos.

As ofertas buscam atender as demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul.

Cursos presenciais

Com 2.040 vagas, os cursos técnicos na modalidade presencial estão distribuídos nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas. Os cursos oferecidos são de técnico em administração, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em informática para internet, técnico em Internet das Coisas, técnico em logística, técnico em manutenção de máquinas industriais, técnico em modelagem do vestuário, técnico em redes de computadores, técnico em refrigeração e climatização e técnico em edificações.

Também são ofertados na modalidade presencial os cursos de técnico em segurança do trabalho, técnico em design de móveis, técnico em saneamento, técnico em açúcar e álcool, técnico em agroindústria, técnico em qualidade, técnico em mecânica, técnico em mineração, técnico em eletromecânica, técnico em manutenção automotiva, técnico em química, técnico em biotecnologia e técnico em celulose e papel.

Cursos a distância

Para a modalidade a distância, são 2.000 vagas distribuídas nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Os cursos oferecidos são técnico em alimentos, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em eletrotécnica, técnico em informática para internet, técnico em logística, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em meio ambiente, técnico em química, técnico em segurança do trabalho e técnico em telecomunicações.

Em ambas as modalidades, as matrículas podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro de 2020 nas secretarias das unidades operacionais do Senai, sendo que as aulas dos cursos da modalidade presencial terão início em 13 de fevereiro e dos cursos da modalidade EAD terão início em 15 de fevereiro. A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.

Serviço

 Mais informações pelo site www.meufuturoagora.com.br ou pelo telefone 0800 7070 745

Compartilhe: