Sergio Cabral não poupa elogios a si mesmo diante de Moro

cabral-rindoAo pedir sua absolvição ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) exaltou seu mandato à frente do Executivo fluminense – 2007 a 2014 .

Por meio de seus advogados, o peemedebista afirmou ainda, em suas alegações finais entregues na segunda-feira, 5, ao juiz Moro, que caixa 2 não é crime.

“Sérgio Cabral   tudo fez para alavancar a economia do Rio de Janeiro. Mandato ao final do qual a população fluminense reconheceu o bom trabalho realizado, cujos resultados positivos são incontestáveis no tocante à redução da violência urbana e da melhoria dos serviços públicos de educação, saúde e transportes”, argumentou a defesa.

A defesa de Sérgio Cabral  também disparou contra a força-tarefa da Lava Jato.

Segundo os defensores, “benesses ilegais oferecidas pelo Ministério Público Federal convenceram executivos da Andrade Gutierrez a investirem contra diversos políticos, fazendo com que formulassem acusações sem respaldo probatório”.

Os defensores são taxativos. “Sérgio Cabral não deixou a população do Estado do Rio de Janeiro ‘às mínguas’. Ao revés. Deixou a população em um ‘momento extraordinário’, nas palavras do então secretário da Casa Civil do Governador Pezão, em artigo publicado no site UOL, logo após assumir o cargo.”

 fonte: (AE)

Compartilhe: