Durante jantar da FIEP, o senador Sérgio Moro falou sobre sua atuação política, criticou o governo Lula, comentou sobre o governo do Paraná e sua possível candidatura ao Executivo estadual.
Moro reafirmou seu compromisso de visitar o Paraná.
“Eu fiz uma promessa, quando eu me candidatei em 2022, que eu ia circular no Paraná. Então, a gente tem circulado, conversado com as pessoas, estamos ouvindo as demandas de cada região e prestar contas também do nosso mandato. A gente sabe que o país está num momento difícil, mas eu tenho certeza que as coisas vão melhorar”, afirma Moro.
Com um histórico como juiz da Lava Jato teceu duras críticas ao atual governo federal.
“Eu sou oposição ao governo Lula, que na verdade, é um desastre. Mas, tenho grande esperança de que em 2027 a gente vira essa página e o país retoma o rumo certo pra voltar a ter crescimento econômico, a ter combate ao crime. Mas esse tempo ruim vai passar”.
Sobre sua candidatura ao governo do Paraná
“Eu estou focado no meu mandato no Senado, até porque eu fui eleito em respeito também ao eleitor paranaense. A gente está focado em trabalhar no Senado. No final do ano, começo do ano que vem, eu vou decidir se concorro ou não ao governo. Tenho visto as pesquisas que tem me colocado em uma boa posição, bem na frente, aliás, de qualquer outro candidato”. explica.