Simone Tebet: “Nova Previdência deve ser votada na CCJ até 28 de agosto”

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rádio Capital, a senadora Simone Tebet, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), afirmou que a Reforma da Previdência deve ser votada no colegiado até 28 de agosto e encaminhada ao Plenário do Senado para votação em primeiro turno até o dia 08 de setembro.
Alterações no Senado Federal
Simone Tebet acredita que o texto base da proposta será logo aprovado, conforme veio da Câmara.
Mas reforça a importância do Senado para retirar excessos. “O papel do Senado é o de moderador, revisor, é a Casa que retirar os excessos, que procura, o máximo possível, alcançar a Justiça. Nós somos a caixa de ressonância da população. A Reforma passou seis meses na Câmara dos Deputados, não podemos querer que o Senado seja mero carimbador de uma Reforma que vai mexer com a vida de 210 milhões de brasileiros”, disse
Para ela, cerca de 60 dias é um prazo razoável para promover o amplo debate.
Em relação à inclusão ou não de Estados e Municípios na Reforma, Simone disse que deve ocorrer por meio de outra PEC, que está sendo chamada de PEC Paralela.
A Reforma chegou ao Senado na última quinta-feira (08), quando Simone indicou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para relatar a matéria.
Na próxima quarta-feira (14), a CCJ vai deliberar sobre as audiências públicas que ocorrerão no colegiado.
Pelo cronograma estipulado por Simone, a próxima semana será toda dedicada aos debates na Comissão. Tasso terá até o dia 28 para apresentar o relatório.

Compartilhe: