O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou em entrevista ao Oeste Negócios , que investidores estrangeiros perderam confiança no Brasil por causa da condução da política econômica do governo federal.
Para ele, a insegurança jurídica, o aumento de gastos públicos e a falta de previsibilidade nas decisões afasta aportes financeiros e leva empresas a segurarem investimentos.
“O que a gente vê é um investidor muito reticente com o Brasil”, disse, ao mencionar sua recente viagem a Nova York, onde ouviu preocupações sobre o ambiente de negócios no país.
“O investidor está vendo um país que perdeu a transparência na questão das contas e que está gastando demais”, avalia o governador. “O investidor pergunta, qual é o rumo do Brasil? Porque a partir do momento que você gasta demais, o investidor fica com medo e o capital sai.”
São Paulo como porto seguro para investimentos
Diante desse cenário, Tarcísio disse que seu governo se esforça para transformar São Paulo em um ambiente mais favorável para investidores, ao reduzir burocracias e garantir segurança jurídica.
“Aqui em São Paulo, a gente está fazendo um exercício para ir na contramão e mostrar para o investidor que existe um porto seguro”, afirmou.
Tarcísio avalia governo Lula como “insustentável”
Tarcísio também comentou sobre o cenário político nacional e as perspectivas para as eleições presidenciais de 2026.
Segundo ele, há um “anseio” no Congresso e entre investidores por uma mudança de governo, e ele acredita que a direita tem grandes chances de retornar ao poder.
Para Tarcísio, a direita brasileira já tem um plano estruturado para governar e “dará uma resposta muito rápida” se vencer as eleições.
Continue ao nosso lado. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom