Veja como ajudar Médicos Sem Fronteiras a salvar vidas

O mspontocom distribui pedido da Organização Médicos Sem Fronteiras

Uma longa crise político-econômica impõe duras restrições à vida de milhares de pessoas que vivem na Venezuela.

O sistema de saúde está profundamente enfraquecido e o aumento de doenças evitáveis, como a malária, é preocupante. Uma grande epidemia da doença está se espalhando pelo país, sem mostrar sinais de diminuição. Ela é consequência da alta mobilidade da população, das más condições em que vivem e da grave falta de recursos para o programa de controle da doença.

Milhares de venezuelanos enfrentam dificuldades para ter acesso a atendimento médico. Pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão ou problemas renais, por exemplo, estão sem medicação e cuidados de rotina.

Médicos Sem Fronteiras (MSF) está apoiando a reconstrução de instalações médicas e de controle da malária na Venezuela. Também oferecemos atendimento médico em regiões como Bolívar e Anzoátegui.

Desde 2018, nossas equipes testaram mais de 290 mil pessoas com suspeita de malária, trataram mais de 162 mil pacientes com a doença e distribuíram mais de 76 mil redes mosquiteiras para evitar novas infecções em território venezuelano.

Em fevereiro deste ano, começamos a trabalhar em parceria com o Instituto da Malária local. Atuamos nos lugares que apresentam maior número de casos, coletando informações junto à comunidade, implementando medidas para evitar que o mosquito transmissor da malária se reproduza e realizando ações de conscientização sobre a importância da prevenção.

Nossos profissionais também treinam equipes médicas e apoiam a identificação, o diagnóstico e o tratamento de novos casos. Em junho passado, começamos a reconstruir um dos centros de referência médica da capital, Caracas, em colaboração com autoridades sanitárias do país.

Para grande parte dessas pessoas, somos a única possibilidade de acesso a atendimento médico. Por isso, precisamos de toda ajuda possível para continuar salvando vidas.

MSF é uma organização médico-humanitária internacional que leva cuidados de saúde a quem precisa, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos.

A população da Venezuela tem necessidades urgentes, assim como milhares de outras pessoas pelo mundo que contam com o nosso apoio. Por isso, peço que faça uma doação especial e nos ajude a continuar levando cuidados médicos a quem precisa, na Venezuela e em outras crises e emergências pelo mundo.

QUERO AJUDAR

Muito obrigada pelo seu apoio.

Compartilhe: