Quarta, 17 de junho de 2026 · Campo Grande, MS
Banner Publicitário — 728 × 90
Destaques

‘Vejo excesso de críticas de Maia ao Executivo’, diz líder do governo

Homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro, o líder do governo na Cãmar, Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou, em entrevista ao Estado, que o governo passou a investir na relação direta com líderes de partidos do Centrão.

A estratégia é uma tentativa de esvaziar os poderes dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), até agora os principais interlocutores do Palácio do Planalto no Legislativo.

Para Vitor Hugo, a mudança de rota é reflexo da conduta dos chefes do Legislativo. “Vejo é um excesso de críticas em relação ao Executivo.”

Para o deputado Maia não tem apoio da população:

“O caso do Rodrigo Maia é bem particular. Ele, embora tenha um poder de articulação muito grande dentro da Câmara, tem uma rejeição muito grande fora do Parlamento. Parte da população o vê de modo negativo”.