Quarta, 17 de junho de 2026 · Campo Grande, MS
Banner Publicitário — 728 × 90
Destaques

Futuro presidente da Petrobras deve deflagrar processo de privatização

O futuro presidente da Petrobras, Adriano Pires, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, que assumirá a presidente do seu conselho de administração, deve assumir a missão de deflagrar o processo de privatização da empresa.

Com um histórico de defesa dos interesses do mercado, Pires é especialista em energia, sobretudo óleo e gás.

O mandato do ex-presidente  Silva e Luna terminaria apenas no ano que vem, mas com o pedido de renúncia do presidente do conselho da estatal, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, há a necessidade de renovar todo o colegiado.

Nesse cenário, a lista de membros a ser enviada para a empresa não terá Silva e Luna, mas deve contar com Rodolfo Landim (presidente do Flamengo), para o lugar de Leal Ferreira, e Adriano Pires.