Quarta, 17 de junho de 2026 · Campo Grande, MS
Banner Publicitário — 728 × 90
Brasil

Graças ao STF, Lula diz que quem acreditou na Lava Jato foi enganado

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que quem acreditou na Operação Lava Jato foi enganado.

Sem citar os golpes favoráveis impetrados pelo Supremo e os mais de R$ 6 bilhões roubados recuperados pela operação, a fala de Lula aconteceu durante evento de lançamento das pré-candidaturas de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia pelo PT.

O ex-presidente citou a operação após observar na plateia um homem levantando um cartaz com os dizeres “Lula, me perdoe porque acreditei na Lava Jato”

Lula esteve preso por um ano e sete meses na carceragem da Polícia Federal de Curitiba após ter sido condenado a 8 anos 10 meses e 20 dias de prisão por de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva no caso do tríplex do Guarujá (SP).

O petista foi solto em novembro de 2019 após ter sido beneficiado por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu prisão após condenação em segunda instância, então caso de Lula.