Quinta, 14 de outubro de 2026 · Campo Grande, MS
Brasil

Defesa de impeachment no STF embala aliados de Flávio

Senadores apoiados por Flávio miram ministros do STF em 2027

Aliados de Flávio Bolsonaro adotam a bandeira do impeachment no STF e despontam nas candidaturas ao Senado

Dos 48 candidatos apoiados pelo candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), 24 aparecem bem nas pesquisas de intenção de votos para ocupar uma cadeira de senador a partir de 2027, indica levantamento feito pelo UOL.

Os dados apontam para o avanço principalmente de nomes do PL, com 16 representantes da legenda, seguidos por figuras do Centrão, como o União Brasil e o PP.

Foram  considerados os dois candidatos numericamente à frente, visto que são duas vagas abertas por estado, e aqueles igualmente empatados nas pesquisas Quaest divulgadas entre os dias 22 e 29 de setembro.

Na reta final da corrida eleitoral, os eleitores ainda indicam um alto grau de indecisão na disputa ao Senado – em São Paulo, por exemplo, o índice daqueles que não sabem citar nenhum candidato chega a 75%. Os dados, portanto, refletem a fotografia de momento auferida nas pesquisas…

Impeachment no palanque da direita à esquerda

Além da própria eleição, Flávio colocou como prioridade na disputa deste ano formar uma bancada robusta de senadores e pressionar ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) com a possibilidade de avanço de processos de impeachment.

“Em qualquer lugar que você vai na rua as pessoas querem saber dos candidatos ao Senado que estão com a gente e se são contra ou a favor o impeachment de ministro do Supremo. Obviamente, descumpriu a lei, a lei tem que valer para todo mundo”, disse durante live na semana passada

Para a cassação dos magistrados, algo inédito no país, é necessário o voto de pelo menos 54 dos 81 senadores.

Nas eleições deste ano estão em disputa dois terços da composição da Casa Alta – ou seja, 54 cadeiras.

fonte: Marcela Mattos, colunista UOL

É ótimo te-lo como leitor. Continue na companhia do mspontocom em: https://mspontocom.com.br/ ou https://www.facebook.com/rafael.rodrigues.14038/