Lulinha de Volta para o Futuro
A exemplo do pai, Lulinha já tem tudo pronto para ser “descondenado” pelo STF.
Uma mensagem encontrada pela Polícia Federal mostra que Marco Aurélio Santana Ribeiro, conhecido como Marcola, ex-chefe de gabinete do presidente Lula (PT), recebeu de Roberta Luchsinger um modelo de contrato para fornecimento de medicamentos à base de canabidiol ao Ministério da Saúde.
As informações são do jornal O Globo.
A empresária, que é amiga de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, tentava viabilizar a venda dos produtos à pasta.
O documento previa uma contratação com dispensa de licitação.
Roberta Luchsinger é investigada por sua atuação como intermediária em negócios envolvendo o governo.
Mensagens também citam Lulinha
O episódio envolvendo o contrato faz parte de uma investigação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e que analisa a relação de Roberta com Lulinha e integrantes do governo.
Lulinha é investigado em inquéritos que apuram uma possível atuação para intermediar interesses privados junto à administração pública.
Mensagens encontradas no celular da empresária mostram conversas sobre negócios e contatos dentro do governo.
Em outra conversa, o filho do presidente afirmou ter participado de reuniões com Marcola e Swedenberger Barbosa, então secretário-executivo do Ministério da Saúde.
Na época, Marcola trabalhava próximo de Lula e participava da articulação da agenda presidencial com ministros, parlamentares e empresários.
Preparando o STF para futura anulação do julgamento
A defesa de Lulinha afirmou que confia nas instâncias responsáveis pela apuração e que irá se manifestar no processo após ter acesso integral ao material obtido por meio das quebras de sigilo.
Os advogados também disseram que pretendem pedir a investigação de eventuais vazamentos de informações sigilosas.
Os advogados também sustentaram que a divulgação de trechos das mensagens poderia ter finalidade política e eleitoral.
Continue na companhia do mspontocom em: https://mspontocom.com.br/ ou https://www.facebook.com/rafael.rodrigues.14038/

