Segunda, 27 de julho de 2026 · Campo Grande, MS
Mato Grosso do Sul

MS tem melhor resultado na abertura de empresas dos últimos 20 anos

Em mais um claro sinal da retomada da economia, Mato Grosso do Sul fechou o terceiro trimestre de 2021 com a abertura de 7.130 empresas.

Conforme dados da Jucems (Junta Comercial do Estado), esse é o melhor resultado para o período de toda a série histórica, que começou em 2000.

Do total de empresas constituídas no Estado entre janeiro e setembro, 3.059 ficam em Campo Grande (43% do total) e 766 estão em Dourados (11%).

O setor de serviços foi o melhor colocado.

Das 7.130 empresas abertas neste ano, 4.600 são deste ramo da economia.

Na sequência, aparecem os segmentos do comércio e da indústria com, respectivamente, 2.212 e 321 negócios constituídos.

Para o presidente da Jucems, além da confiança do empreendedor na busca por novos negócios, três fatores devem ser observador nesse cenário.

“Mato Grosso do do Sul tem economia voltada para o campo, girando em torno do agronegócio, que tem bons resultados mesmo na crise. Junto a isso, medidas econômicas adotadas pelo Governo do Estado durante a pandemia e a modernização tecnológica da Jucems, iniciada em 2018, aqueceram a economia e contribuíram para o melhor resultado da série histórica”, diz Augusto.