Debate global sobre internet e cidadania terá edição brasileira neste sábado

O Brasil irá organizar neste sábado (10/10) a versão local de um debate sobre a relação entre a internet e a sociedade que irá ocorrer em 100 países.

Com suporte de entidades como UNESCO, Google e Facebook, o evento formaliza os resultados tirados do diálogo e apresenta para a Internet Governance Forum (IGF), entidade mais importante do mundo sobre boas práticas na internet.

A série de debates é organizada globalmente pela entidade francesa Missions Publiques e visa promover a deliberação pública para colocar o cidadão no centro dos debates em diversos temas como Mudança Climática, Deslocamento Urbano e Internet.

O debate online irá reunir até 100 pessoas recrutadas pela internet e irá abordar também seis temas que são os mesmos em todo o mundo: percepção do usuário sobre a internet (e impacto da pandemia), identidade digital, inteligência artificial, esfera pública no ambiente digital e futuro da internet.

Cada país define também um tema de debate sobre um tema do país o escolhido pelo Brasil foi “Acesso e Cidadania: o impacto da internet na desigualdade e sua potencialidade na promoção da equidade”.

O link para inscrições é  http://bit.ly/wti-inscricoes

Delibera Brasil

Fundado em 2017, o coletivo Delibera Brasil é uma organização sem fins lucrativos e suprapartidária que objetiva contribuir para o fortalecimento e aprofundamento da democracia brasileira.

Compartilhe: