Procon MS divulga pesquisa de preços de material escolar

Com o objetivo de orientar e colaborar para que as compras ocorram onerando menos, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) realizou pesquisa de preços que está disponível aos consumidores (veja no final da matéria).

O levantamento foi realizado  envolvendo 11 estabelecimentos comerciais especializados da área central e também em bairros da Capital.

Foram pesquisados 233 itens, dos quais serão divulgados 209, uma vez que os 24 restantes foram encontrados em menos de três dos pontos visitados.

Comparativo 

Visando verificar o comportamento dos preços entre os materiais  que mantem  as mesmas características – tamanho, medidas, pesos e aparências de qualidade – na comercialização este ano e o anterior (2019), a equipe de pesquisa do Procon Estadual estabeleceu comparativo que concluiu que, do total de  itens,  151 registraram aumentos que atingem índice de  41,67% .

Do total verificado somente três (fita Durex 12x10m Adelbras, lápis preto simples número dois multicolor e papel color set) mantiveram os preços inalterados.

PESQUISA DE MATERIAIS ESCOLARES DIVULGAÇÃO

COMPARATIVO DE MATERIAIS ESCOLARES DIVULGAÇÃO

fonte: Waldemar Hozano, Procon/MS  

Compartilhe: